Contagem Regressiva

Daisypath Wedding tickers

domingo, 25 de outubro de 2009

Vestido tomara que caia (not)

Queridonas, obrigada pelas dicas e opiniões de vocês. Não vamos morar aqui em casa mesmo e também não vamos comprar o apê da vila madá, pelo menos não agora. O condomínio não é absurdamente caro, mas levando em conta que não tem nada, nem elevador, acho melhor esperarmos mais um pouco.

Queria falar de outra coisa. Vocês já repararam na quantidade de vestidos de noiva que são tomara que caia? Nada contra, acho lindo para quem pode, mas não é o meu caso. Só para vocês entenderem: eu sou toda pequenininha na parte de cima do corpo, tenho pouco busto, as costas estreitinhas. Tenho cintura fina e quadril largo, o cabelo volumoso e sou bochechuda. Com tomara que caia fico desproporcional, com um corpo quase infantil, e morrendo de medo do vestido literalmente cair... hehe... Ou seja, até daria para usar, mas eu não me sentiria bonita e nem confortável. Eu quero um vestido que tenha alcinhas, de preferência com decote V ou em forma de coração e daqueles mais justinhos no corpo, sem muito volume (pode ser levemente evasê, mas não aqueeeeeeele volume, entendem?). Queria ainda que fosse de renda ou aquele tule bordado que também é MARA.

Mas fiquei impressionada com a escassez de opções de vestido desse jeitinho que eu falei. Tem zilhões de modelos de vestido tomara que caia e só uma meia dúzia de vestidos do jeito que eu quero, pelo menos nas revistas de noiva que eu comprei e na única loja que eu visitei, na Rua São Caetano. Só para vocês verem como é o vestido que eu quero, eu coloquei algumas fotos. Achei lindíssimos esses modelos. Vocês gostaram?
Beijos!







domingo, 18 de outubro de 2009

Dilema!

Noivinhas e casadinhas, obrigada pelos coments e dicas. ;)

Mas a novela do apê continua, com novos capítulos. Encontramos um apê charmoso e simpático, na vila madalena (moramos em SP), usado, que cabe no nosso bolso (com algum aperto! hehe) e que ainda teria uma grande amiga minha como vizinha, porém não queremos comprar agora e ficar pagando condomínio sem estar lá. E ao mesmo tempo morremos de medo de alguém comprar e ficarmos sem. Também queria esperar um pouco mais, para juntarmos mais dinheiro e podermos dar uma entrada num valor maior, diminuindo o valor do financiamento bancário. Por essas razões não acho boa idéia ficar procurando apê se não vamos comprar agora, isso só me agonia. Mas o noivo tá enlouquecidamente olhando anúncios e marcando visitas... hehe... nem dá para reclamar né? ;)

A minha mãe, por sua vez, ofereceu de construirmos uma casa na parte de cima da minha casa, o que economizaria dinheiro, não teria que pagar condomínio nem o financiamento. Mas eu não moro perto do metrô (é um dos requisitos para escolhermos o bairro! haha) e sinceramente não acho uma boa idéia morar junto com nenhum familiar. Nada contra, em uma emergência até toparia, mas não era bem o que a gente queria.

E agora?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sobre nós

Eu escrevo aqui há pouco tempo, mas acho que ainda não falei muito sobre mim, sobre o noivo e sobre a nossa história.
A noiva - Não sou a melhor pessoa para falar de mim mesma, mas vou tentar pelo menos falar o essencial. Sou sensível e chorona. Gosto muito de ajudar as pessoas, sou carinhosa e companheira. Sou um pouco tímida e ao mesmo tempo tenho uma personalidade muito forte, sou teimosa e obstinada. Essa dualidade é muito positiva, porque se eu não tivesse essa personalidade forte todo mundo ia abusar da minha boa vontade; e se eu não fosse tímida, provavelmente seria vista como uma pessoa muito dura, inflexível. A timidez fez de mim uma boa ouvinte, então eu sempre ouço o que as pessoas têm a me dizer. Sou advogada, mas passei no concurso público de um banco e nele trabalho até hoje, sendo que no momento trabalho com RH (nada a ver com Direito, mas eu gosto também). Sou organizada no trabalho, mas super bagunceira em casa. Acumulo papéis, morro de preguiça de arrumar o guarda-roupa e a sapateira não comporta todos os meus "trocentos" pares de sapato. Detesto ser mal atendida. Para mim bom atendimento é fundamental. Adoro ler e escrever, sempre tive blog, mas nunca um blog temático e estou gostando muito de compartilhar minhas ansiedades de noiva com as outras noivinhas e casadinhas da blogosfera.
O noivo - Ele, apesar de ser do mesmo signo que eu (Touro, o melhor signo! haha) é um pouco menos teimoso do que eu, mais paciente e menos sarcástico. É um noivo carinhoso, atencioso, simpático, inteligente e lindo! Ao contrário de mim, o André é super organizado, joga fora toooooooooooodos os papéis (até os que são importantes! hehehe) e implica com a minha bagunça. Ele é super discreto, tímido e muito educado. Ele também é uma pessoa calma e que me faz rir, me alegra e me conforta. É advogado e gosta bastante de exercer a profissão. Eu acho que ele tem trabalhado demais, mas é tudo pensando no nosso futuro... Então tá né!
Nós - Nos conhecemos em 2003, na faculdade de Direito, estudávamos na mesma classe. Porém muitos meses se passaram até que ele tomasse coragem de se aproximar e se declarar. Foi no ICQ (ainda não tinha msn... haha) que ele demonstrou interesse, até colocou uma frase dedicando para mim. E depois de uma prova na faculdade, ele me pediu em namoro e eu aceitei... De lá para cá nosso relacionamento foi amadurecendo e tivemos alguns probleminhas, como qualquer casal, mas seguimos firmes e fortes. Em maio de 2009 ficamos noivos e desde então planejamos nos casar, com tudo o que temos direito. O orçamento é apertado, mas o amor é imenso e a fé em Deus também.
É isso, espero que tenham gostado de nos conhecer mais um pouquinho. ;)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O SISP...

Não achamos nada interessante no SISP.

Chegamos à conclusão de que ainda é cedo para comprar um apartamento mais antigo, já que o casamento será só em 2011 (e aí teriíamos que ficar pagando condomínio e IPTU até lá); e que ainda não achamos nenhum em construção ou em fase de lançamento de que tenhamos gostado.

Vocês noivinhas ou casadinhas, compraram apartamento na planta? apartamento já pronto, novo ou usado? casa?

Não sabemos o que é melhor ainda... Mas pelo menos sabemos as regiões prováveis do imóvel que vamos adquirir... Já é alguma coisa né? hehehe

Ajudemmmmm please!