Contagem Regressiva

Daisypath Wedding tickers

domingo, 18 de outubro de 2009

Dilema!

Noivinhas e casadinhas, obrigada pelos coments e dicas. ;)

Mas a novela do apê continua, com novos capítulos. Encontramos um apê charmoso e simpático, na vila madalena (moramos em SP), usado, que cabe no nosso bolso (com algum aperto! hehe) e que ainda teria uma grande amiga minha como vizinha, porém não queremos comprar agora e ficar pagando condomínio sem estar lá. E ao mesmo tempo morremos de medo de alguém comprar e ficarmos sem. Também queria esperar um pouco mais, para juntarmos mais dinheiro e podermos dar uma entrada num valor maior, diminuindo o valor do financiamento bancário. Por essas razões não acho boa idéia ficar procurando apê se não vamos comprar agora, isso só me agonia. Mas o noivo tá enlouquecidamente olhando anúncios e marcando visitas... hehe... nem dá para reclamar né? ;)

A minha mãe, por sua vez, ofereceu de construirmos uma casa na parte de cima da minha casa, o que economizaria dinheiro, não teria que pagar condomínio nem o financiamento. Mas eu não moro perto do metrô (é um dos requisitos para escolhermos o bairro! haha) e sinceramente não acho uma boa idéia morar junto com nenhum familiar. Nada contra, em uma emergência até toparia, mas não era bem o que a gente queria.

E agora?

10 comentários:

  1. Sobre morar junto com a sua mãe, eu acho melhor não, acaba não dando certo, mesmo que sua mãe seja 10. Agora se o ap que vcs viram é bom, cabe no bolso acho q vale a pena comprar, quando vc casa? Se for demorar mais de seis meses vc aluga o ap enquanto isso, ai vcs so pagam a mensalidade e não o condominio. Que tal? Uma amiga fez isso e deu super certo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. é..
    Eu moro do lado da ksa da minha mãe, e tem um portao no muro que passa da ksa dela pra minha..Isso já tem uns 4 anos mas nunk tivemos nenhum problema..
    Isso é complicado de falar pq kd um pensa d uma forma eu moro lá primeiro pq a ksa e minha e depois pq minha mae e sempre minha salvação em td..principalmente pq meu noivo as vezes trabalha a noite toda e eu fico só.Então é mil vezes melhor ter ela do meu ladinho!!!

    ResponderExcluir
  3. É duro... depende do valor do condominio. Se não for mto caro, compra logo e muda pra la, ahaha!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! já passei por todos eses dilemas que vocês estão passando, rs! Minha sogra também ofereceu sua casa para construirmos em cima e sinceramente nos damos muito bem, mas ela lá e eu aqui, rs! Então resolvemos procurar apartamentos para comprar, primeiro os usados, nada nos agradou e depois os na planta, conseguimos achar um que cabia no nosso bolso mas tinha o dilema de que na planta ia demorar muito para ficar pronto, e então resolvemos comprar assim mesmo, adiamos o casório mas estamos muito satisfeitos.
    Boa sorte! Bjinhus!

    ResponderExcluir
  5. Aline,

    Fiz uma mega comentario, mais na hora de postar minha conexão caiu :(, vamos a minha opinião, concordo com tudo que a Juh disse no post acima, cada casal tem suas particularidades, e devem ter muita privacidade, se sua mamy é uma flor e seu amor se dê super bem com ela, preserve isso, é melhor para todos vocês, quanto a compra do ap, se vale muito a pena comprem, mais não antes de pensar muito bem, sem precipitações viu, obrogada por seguir meu bloguinho, espero ajudar em alguma coisa. e Boa sorte na dificil decisão.

    Bjinho.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que complicado, mas eu ACHO que morar perto da família não é muito bom, conheço pessoas que moraram e não recomendam... Enfim, mas se for uma emergência pode ser a melhor opção. Vocês tem que pensar em vcs neste momento e principalmente no mais viável porque eu sei como fica apertado, principalmente depois do casamento (eu e o Caio ainda estamos pagando e pagaremos por muito tempo ainda).
    Aline, também tinha um blog de noiva o "Ma façon", mas agora escrevo coisas de "casadinha" mesmo. =) Depois aparece por lá!

    Boa sorte com tudo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Aline... mesmo q seja para esperar um pouquinho mais, é melhor morarem no q é de fato de vc´s. Como diria o ditado, qm casa quer casa e eu concordo.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a parte do noivo enlouquecido!!! ehehehe

    Concordo com a maioria dos comentários das blogueiras, que dilema!!!

    Mas vale tudo MUITO a pena! Tudo para ter você!

    NEOQEAV!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Flor isso mesmo se vc podem comprar um cantinho p vcs, nada como a nossa liberdade eu moro em cima da casa dos pais no meu noivorido, e eles são super queridos nos damos mt bem,mais ninguém tem sua total independencia, sua liberdade

    Sobre esse ap... bom vou te dar a minha opinião se vcs gostaram mais vale pagar um condominio a mais do q perder o imóveil
    mais desejo uma boa sorte na sagado ape rsrs
    mil beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco! ;)