Contagem Regressiva

Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A arte da convivência

Conviver é uma arte e em alguns casos é tão gostoso quanto difícil.

Eu sou filha única e moro na mesma casa desde que nasci. Ou seja, estou MUITO acostumada a ter tudo do meu jeito, meu espaço, minhas manias, minhas esquisitices. Tenho necessidade de ficar só e acima de tudo uma enorme necessidade de privacidade. Minha mãe nunca exigiu que eu me dedicasse às tarefas domésticas; eu fui criada para estudar muito e trabalhar muito (coisas que modéstia à parte eu faço muito bem). Não sou nada Amélia, detesto lavar louça e morro de preguiça de fazer os afazeres domésticos (mas adoro cozinhar, principalmente doces!). Sou muito sincera quanto ao que eu sinto, não faço média com ninguém e detesto fazer as coisas só porque é tradição. Gosto de fazer as coisas porque quero fazer, não porque as pessoas esperam isso de mim. Enfim, me chateiam as obrigações sociais e graças a Deus minha família nunca foi muito ligada nessas coisas. Me importo mais com o conteúdo do que com o verniz, por essa razão quem se importa com o verniz dificilmente vai gostar de mim. Sou educada, mas não sou hipócrita. E acho isso uma grande virtude (para mim uma das minhas maiores virtudes, na verdade), por isso fico realmente triste quando alguém acha que isso é defeito. Guardo um monte de quinquilharias e por incrível que pareça, me entendo muito bem na minha bagunça. =)

O noivo é super hiper mega ultra master blaster organizado e não aguenta ver nada "fora do lugar" (que na verdade é um conceito totalmente diferente para mim e para ele - para mim fora do lugar é quando alguém arruma minhas coisas e as guarda onde bem entende). Teve uma criação totalmente diferente da minha (e, ao meu ver, bem menos espontânea) e super tem paciência comigo, mas no fundo sempre acho que não vou conseguir corresponder às suas expectativas futuramente.

Sentiram o drama?

Bom, daí que nessas horas eu me desespero e fico pensando se isso vai funcionar quando formos morar juntos. E eu acho que se nos esforçarmos, vai dar tudo muito certo. Temos muito mais afinidades do que divergências, e o mais bacana é que as afinidades são em coisas que eu julgo muito importantes e que também aprendemos com as divergências. E, acima de tudo, o amor que nos une é muito forte, muito intenso, um sentimento maravilhoso, único, especial... =)

Eu ando bem neurótica com isso, mas tenho certeza que com amor, doçura, afeto e compreensão a convivência vai ser mais gostosa e menos complicada.

9 comentários:

  1. Se existe amor, nada do que alguns mesesinhos de adaptação para tudo ficar na boa.

    Uma coisa é importante: aprender escutar, aceitar criticas e saber ceder de vez enquando ;)

    Beijos e acredite em vcs dois

    ResponderExcluir
  2. olha ,nao vou mentir pra vc.. é dificil pra caramba, já moro com meu noivo a quase 3 anos, e ate hj nao nos acostumamos muito com certeas manias, mas com jeitinho td anda direito..é so o amor mesmo viu..rs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    tb acho que deve ser muito dificil mudar, de um dia para o outro... Mas acho que para dar certo, realmente os dois tem que ceder um pouco!
    Se não houver esforços, não vai dar certo mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linee fica assim nããoo..essa neurose é super normall e quando há amor de verdade se supera tudinhoo, vc vai ver! E coloque uma palavra na sua cabela e na dele tb rsrs "CEDER" só assim vamos conseguir conviver com as diferenças do outro. Vai dar tudo certo!

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Estou Noiva... E Agora?
    Sempre dá vontade de responder ahahahaha Posso?

    ResponderExcluir
  6. Todos mudamos um pouquinho todo dia, é bem pouquinho, mas mudamos. Daqui uns 10 anos você vai lembrar de como vc é hj e não vai acreditar, nós mesmos nos surpreendemos. Talvez você não se transforme naquele esteriótipo de mulher que comenta no post, nem precisa. Com o tempo vc e ele vão ficar cada vez mais parecidos, já notou isso entre vocês dois com algo específico? Eu não acho que essa parte de organização vai separar vocês tem outras coisas que os homens dão muito mais valor e vc disse que gosta: cozinhar! Invista nas suas qualidades, nas coisas que você vc, isto tudo vai brilhar muito mais do que aquelas das quais vc não gosta e que pode encontrar alguém que te ajude a fazer. Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo esse post. Achei linda a forma como colocou as divergências, seus medos e preocupações.

    Só que achei muito mais lindo o jeito como descreveu nosso sentimento e, principalmente, sua fé em dias felizes.

    E, quer saber? Eu tenho CERTEZA que dará certo, porque as afinidades, como você mesma disse, são muito mais importantes do que qualquer outra coisa.

    E vc não tem esquisitices, mas sim charmes!!!!

    Apesar de eu ficar enlouquecido na bagunça às vezes, fico com muita saudade de tudo isso quando vou embora!

    Pode ter certeza que você nunca irá frustrar minhas expectativas, mesmo porque, desde que comecei a te namorar, você só me trouxe alegria, docura e me ensina a cada dia como ser uma pessoa mais real e menos hipócrita e "social".

    Não troco minha pocahontas por nada nesse mundo! :=)

    Te amo muito, princesinha!

    ResponderExcluir
  8. Lindo. E sim, você não é a única que tem esse tipe de medo. Mas calma, o que seria do mundo se não fosse as diferenças?

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,

    Na minha primeira visitinha já me deparei com esse post super interessante.
    Casei recentemente e vivenciei em diversos momentos este tipo de sentimento: dúvidas, incertezas e medo.
    Até que certa vez meu noivo me disse o seguinte:
    "no amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor."
    I João 4:18

    Portanto, peça a Deus para, a cada dia, aperfeiçoar este amor de vocês, pois assim, estas diferenças de criação e personalidade se tornarão mínimas.

    Beijokasss

    Livia

    P.S. Vou te linkar tá!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco! ;)